sábado, 30 de outubro de 2010

Coisas da mente

Bom dia, galera!

Não escrevi nesses dois dias porque estava ocupada em um, e ontem fui passear um pouco. Mais eu sempre penso no que posso escrever, e resolvi que hoje vou falar sobre coisas ligadas entre si: pensamentos, intuições e desejos (coisas da mente).


Até onde a nossa mente pode nos levar? Nós somente pensamos o que queremos? Podemos esquecer completamente?
Essas perguntas parecem fáceis, porém, quando se para pra analisar, ganhamos um turbilhão de outras perguntas e poucas respostas.
Nosso poder mental é gigantíssimo. Existem cura pela mente, o valor do pensamento positivo, as coisas relacionadas a esse tipo. Pensar antes de tomar qualquer atitude, como eu disse no post anterior, significa p-e-n-s-a-r, pensar com a mente, o pensamento racional e consciente.
Existem várias situações onde o indivíduo deve escolher, decididamente, algo para sua vida. Ele tem meios para se chegar nos objetivos. Um deles é a razão e a emoção. As pessoas que tomam decisões baseadas na emoção, escutam a 'voz do coração', agem instintivamente, quase cegamente, reagindo as suas necessidades afetivas, carências, ausências (como disse em um dos posts anteriores).
As pessoas que agem pela razão, pensam, antes de tomar qualquer atitude ou decisão. Analisam os fatos, usam o lado racional de ser (não confundam racionalidade com frieza), objetivam algo e persevera pensando e agindo. As pessoas que agem baseadas na razão, são de fato, as mais raras de se encontrar.

Partindo do princípio Emoção x Razão, nos dois casos encontramos a intuição, que é nada mais, nada menos que uma 'voz interior' que nos dá conselhos e direções. Digo que a intuição não é uma característica, mais uma qualidade minha. Às vezes que tive de escolher entre Razão e Emoção, eu tive a intuição comigo.
E isso é uma coisa sua, que ninguém tira. Há pessoas que tem intuições mais fortes e outras não. E também há as que não acreditam. A intuição, pra mim, é algo extraordinário, dou valor valor demasiado a ela.
Quando você está entre a 'faca e o queijo' digamos assim, e você sente uma voz, como se estivesse te mandando a fazer, sim, essa é a intuição.
Não estou dizendo que ela é certa e que vai tomar todas as decisões na sua vida. Não. Até porque o certo e o errado dependem de cada um, podem não fazer o mesmo efeito em mim, em você, ou no outro. A intuição às vezes sim, às vezes não, é coerente com o modo de vida e pensamentos de cada um. Então pra seguir a intuição, devemos ter uma boa dose de consciência. Para podermos coincidir as coisas. O chamado pensar do qual falamos.


Não dentro, mais ligados um ao outro, nos pensamentos e nas intuições, existem as leis da atração; o desejo. Desejo nasce de um lugar profundo, não sabemos nem explicar para nós mesmos como se procede. Desejos de coisas, desejos de um futuro, desejos de outras pessoas. São muitos, porém vou me aprofundar nos desejos de outras pessoas, que são os afetivos, no qual diz respeito a todos os seres vivos no mundo inteiro. Gosto desse trecho de Caio: "Agora pensei outro pensamento de gente grande. É assim: vezenquando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção
na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim."

Prestar atenção na existência dela, será que o desejo então existia quando a gente 'prestou atenção' nisso? Ou será que passou a existir depois de vários exercícios mentais fixados no objeto do desejo? Não sei responder. Só sei questionar ainda mais, rs.
Quando você deseja uma pessoa, de qualquer maneira, você convive com um outro ser, um outro mundo. Deseja conhecer as coisas que a outra pessoa mais gosta, lugares onde costuma ir, atividades, hobbies, etc. E isso é intrigante, interessante. Antes de nos darmos conta estamos levando o nosso pensamento longe da realidade. E até onde nos damos conta, estamos gostando já da outra pessoa, que é um desejo; de conhecer melhor a pessoa. O desejo físico é até mais psicológico do que parece. O desejo de um beijo na boca, pra mim pelo menos, vem quando eu tenho toda esse processo mental sobre a pessoa. E 'presto atenção' na existência disso. O desejo de sexo, ainda pede muito mais desse processo mental. O desejo de gostar, de sentir, de ver, de ser, enfim, o desejo... ah, o desejo de desejar! É a partir daí que surgem outros sentimentos.


"Quando se deseja realmente dizer alguma coisa, as palavras são inúteis. Remexo o cérebro e elas vêm, não raras, mas toneladas. Deixam sempre um gosto de poeira na boca - a poeira do que se tentava expressar, e elas dissolveram. Quanto mais palavras ocorrem para vestir uma idéia, mais essa idéia resiste a ser identificada. As sucessivas roupas sufocam a sua nudez. E todas as palavras são uma grande bolha de sabão, às vezes brilhante, mas circundando o vazio.
Ah, se eu pudesse escrever com os olhos, com as mãos, com os cabelos - com todos esses arrepios estranhos que um entardecer de outono, como o de hoje, provoca na gente."
Caio  F.



Bom, escrevi um pouquinho sobre o que eu sei desse assunto. Pretendo escrever mais sobre desejo e leis da atração, outra vez. Já que é um assunto tão 'todo mundo' rs. Prometem que me perdoam os erros? Hoje não vou revisar o texto. Bom, ótimo sabado pra vocês!

Até logo,
Beijo da liih ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário