domingo, 24 de outubro de 2010

Existe sempre alguma coisa ausente

Bom dia, domingo!
Vou falar um pouco sobre esse tema, 'existe sempre alguma coisa ausente' que em muito tempo tem sido alvo de dúvidas minhas. E até de vivências e experiências mesmo. Caio F. diz misteriosamente sobre ele, tem até um blog que eu adoro, mais há muito tempo não é atulizado, mais que contém essa memória dele, quem quiser pode dar uma visualizada http://caio-fernando-abreu.blogspot.com/2007/08/existe-sempre-uma-coisa-ausente-caio-f.html.
Enfim, com base nesse texto (eu simplesmente Amo o Caio Fernando e quase sempre vou me basear nos pensamentos dele) quero falar, quero entender, quero até aprender sobre O-que-nos-há-de-ausente.
Acordamos, talvez estudamos, trabalhamos, às vezes temos casa e filhos pra cuidar (mas esse não é o meu caso) e vivemos nossa rotina de cada dia como pessoas serenas, como quem espera algo há muito tempo, mais ao menos sabe o que espera. Sim. É nesse ponto onde eu quero chegar.
Você já se sentiu muito feliz, tão feliz que não existe mais espaço onde instalar sua felicidade e você às vezes se sentiu talvez, sufocado, angustiado, ansioso, talvez? Como se lhe faltasse alguma coisa? Sim, sim. Eu também. Não sei mas eu acho que pode ser normal. É.
Às vezes nós temos tudo, do bom e do melhor, temos cama quentinha onde dormir a noite, temos pai e mãe que podem até não ser tão atenciosos ou tão carinhosos, mais são nossos pais e nos amam, com toda a certeza do mundo; temos amigos, temos colegas, temos inimigos até, temos os problemas e desconfianças  diárias e podemos até ter alguém que possamos chamar de amor. Essa palavra tão misteriosa. E temos nossa religião, ou não. E às vezes temos Deus (pra quem acredita n'Ele).
Mas, com tudo isso às vezes sentimos ainda falta de alguma coisa, e irremediavelmente é difícil explicar, se às vezes nos sentimos tão flor de tudo. Não vejo esse ausente como questão auto-destrutiva, sem espantos,  sem receios, vamos tentar nos entender aos poucos, mesmo que pareça quase impossível.
Eu às vezes penso que no meu caso,  essa minha ausência é uma ausência de sabedoria, quero sempre aprender mais e mais. De tudo. Quero entender pessoas, coisas, objetos, amores, paixões, carinhos, lágrimas, fatos básicos no dia a dia eu me aprofundo. Já que não vivo nunca na superfície das coisas.
Se como viemos ao mundo, como o planeta foi formado, é um mistério ainda, com certeza existem coisas entre nós que serão misteriosas, e essa ausência faz parte delas. Assim como há pessoas que necessitam da ausência para querer a presença, não é verdade? Então. Somos seres humanos, prontos e exatos pra viver o presente. Porém não somos completos, alguém sempre vai ter a característica que você não tem, ou vice-versa.
Colocando nossa falta-de-alguma-coisa em questão, eu espero que muitos possam descobrir a aonde existe a sua ausência e passar a enxergar isto de forma positiva, um passo firme pra seguir a relidade que tanto almeja -não gosto de sonhar, gosto de realizar- e a partir daí abrir caminhos pra se tornarmos cada vez mais pessoas convictas e capazes e melhores e sermos prósperos. Lembrando que o conceito de Prosperidade não é ter todas as riquezas do mundo, e todo o dinheiro do mundo. Prosperidade é ausência de necessidade. E essa ausência não é abstrata da qual nós falamos, é a concretizada mesmo.
Como diz minha querida amiga Diedra Roiz: "Viver com medo é viver pela metade".


Espero ter sido um pouco interessante, e me desculpem os erros gramaticais e ortográficos, eu ainda estou começando a escrever e faltam palavras e criatividade no meu vocabulário. Vou sempre buscar escrever melhor e falar sobre coisas com as quais lidamos no cotidiano.

Um ótimo domingo a todos,
Beijo grande,

Lih ;*

3 comentários:

  1. è realmente todos sentimos a ausencia de algo.
    Eu sempre sinto =/
    bjos liilii!!!

    ResponderExcluir
  2. sinto a ausência de alto tão simples chamado "carinho"

    ta pra nascer alguem mais carente do que eu... é uma ausência saudável, porém triste ;x

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também sinto carência de carinho. Principalmente conversa. Quero sempre conversar e falar e ouvir e falar! kkkkks.

    É foda! rs
    Beijo meu anjo! ;*

    ResponderExcluir